sábado, 11 de junho de 2011

Espingardas de Pressão

As espingardas de pressão geralmente são capazes de dar apenas um tiro a cada recarga. Hoje, devido à grande dificuldade legal para se adquirir e portar armas de fogo no Brasil, o comércio nacional de armas de pressão tem sido impulsionado consideravelmente, e grandes marcas (CBC, Rossi, Urlko, etc) voltaram a lucrar com o comércio de armas de pressão.


Espingarda de Pressão
Tipos de Espingardas de Pressão
PCPs - São as armas com reservatório de ar comprimido. PCP é a sigla para Pre-Charged Pneumatic ou, Pressão Pré-Carregada (tradução livre). São as mais potentes armas de pressão (Super Magnum), chegam a utilizar munição de diametro até .50 e trabalhar com pressões de até 3200 psi. Os reservatórios dessas armas são enchidos com compressores de alta pressão ou bomba manual.
Estão entre as armas mais precisas e potentes.

CO2 - São armas pré-carregadas que, diferentemente das PCPs "normais", utiliza gás CO2 comprimido ao invés de ar atmosférico comprimido. A maioria das armas desse tipo utilizam cápsula de 12g de CO2 comprimido. Algumas já utilizam uma nova forma de comercialização de CO2 comprimido: cápsulas de 88g. São armas praticamente sem recúo, geralmente de média potência.


Springers - Estas armas são disparadas através da pressão interna provocada por uma grande mola helicoidal, que é comprimida pela ação de basculação do cano (ou de uma alavanca auxiliar nas armas de cano fixo). Ao ser liberada pelo gatilho, esta mola volta à sua conformação original, empurrando o êmbolo dentro da câmara, o que gera a pressão.
As armas por ação de mola podem ser bastante potentes, no entanto, quanto mais potente, mais vibração a arma irá produzir, prejudicando a precisão.

Gas Ram - Ao invés de uma mola, esta arma utiliza um pistão a gás. Este pistão funciona como um amortecedor às avessas (feito para alta velocidade e não amortecer impactos): pela ação de basculamento do cano o pistão é comprimido, sendo liberado pelo gatilho, gerando pressão na câmara ao empurrar o êmbolo. O pioneirismo neste sistema é SMS Airguns, com várias lojas vendendo o gas-ram (pistão a gás) com tamanho próprio para instalação nas armas mais populares do Brasil (CBC, Gamo, etc).

Fonte : http://airgunmax.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário